sexta-feira, 30 de maio de 2008

RETIRO DE PREPARAÇÃO PARA A PROFISSÃO DE FÉ - SÃO MARTINHO DO BISPO




Nos dias 10 e 11 de Maio de 2008 realizou-se em Mira, na Casa da Sagrada Família, o retiro de Preparação para a Profissão de Fé dos jovens de São Martinho do Bispo.
Este retiro teve como tema “A Fé… no Pai, no Filho e no Espírito Santo”.
Cheios de boa vontade e gosto em construir a caminhada com este grupo de jovens, partimos para o retiro.
Para nos ajudar a orientar este retiro contamos com a colaboração do Padre Nuno dos Santos, num retiro de 2 dias. O espaço escolhido em primeiro lugar tinha sido a Casa Das Irmãs do Amor de Deus, na Quinta dos Lóios, em Coimbra uma vez que era mais perto de casa e que para alguns pais facilitava a decisão de deixar ir o seu filho, mas depois não foi possível realizar neste espaço, por isso tivemos que ir para Mira o que foi mais difícil de aceitar para alguns pais.
Os grupos tinham nomes dos apóstolos: André, Paulo, Judas – Matias (Judas que depois de morto é “substituído” por Matias), Mateus, João, Tiago e Pedro.
Foi-lhes apresentado um vídeo onde retratava que não devemos desistir de nada, e que devemos fazer as coisas de coração pois assim correm melhor e fazem mais sentido.
À noite tiveram a reconciliação pessoal. Depois da reconciliação foi-lhes contada a parábola da ovelha perdida onde era recontada e explicada pelos seus próprios colegas que já a tinham ouvido de outros colegas.
Terminámos no Domingo com a apresentação dos trabalhos de grupos e a preparação para a Eucaristia.
Consideramos ter sido um bom trabalho mas temos que melhorar para os próximos anos

Aqui ficam algumas imagens para poderem recordar.

Que o Espírito Santo os ilumine para continuarem a caminhar na fé!

Patrícia Magano

Sem comentários: