sexta-feira, 28 de março de 2008

ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA ALMALAGUÊS, ANTANHOL, ASSAFARGE E CERNACHE

Respondendo a um desejo de alguns catequistas vamos propor um conjunto de encontros destinados aos grupos de catequese da adolescência. O lugar é Foz de Arouce (Lousã), num campo da ACM, um espaço excelente e cheio de condições(São Martinho já tem programada uma proposta semelhante). Eis as datas que precisamos de fixar:

3 e 4 de Maio - 6º Ano
10 e 11 de Maio - 7º Ano
24 e 25 de Maio - 8º Ano
31 de Maio e 1 de Junho - 9º Ano


Cada encontro tem a duração de 2 dias. Cada catequista deve passar esta mensagem aos jovens e aos pais, na ceretza de que quem não participar fica menos rico. De maneira genérica, poderemos desde já dizer que as partidas serão às 9 horas de Sábado (organizada e garantida por nós), o almoço de Domingo será partilhado, com a presença dos pais e terminamos com a eucaristia e lanche. Outros pormenores serão comunicados atempadamente.

No dia 9 de Abril reunimos em São Martinho às 21.30 todos os catequistas destes volumes das 4 paróquias, para preparar os encontros respectivos. DIVULGUEM ESTA INFORMAÇÃO E QUEM ESTIVER DISPONÍVEL RESERVE TAMBÉM JÁ AGENDA PARA ESTAR NO FIM DE SEMANA (EM TODO OU EM PARTE...)

Continuemos este esforço por divulgar o Blogue e partilhar contributos: esquemas de encontros de catequese, textos interessantes, jogos e dinâmicas, cânticos, reflexões e opiniões nossas… Vamos colocar mãos à obra!

P. Luís

3 comentários:

Tânia disse...

Boa noite. Sou catequista do 6º ano da paroquia de Almalaguês. Gostaria de saber se as crianças vão pernoitar nesse local. Obrigado.

Luís Francisco disse...

Olá Tânia!
Em princípio essa é a proposta, desde que tenhamos catequistas que assegurem a presença no fim de semana. Já agora, qual seria a tua disponibilidade, no todo ou em parte?
Pelo menos, tenta poder estar na reunião de preparação e trazer ideias de actividades.
Em resumo, em princípio essa é a proposta. Qualquer caso especial é tratado particularmente. Também qualquer necessidade de um plano B é pensada entretanto.
Tenta participar e motivar outros, catequistas e crianças.
P. Luís

Tânia disse...

Boa noite. Nesse fim de semana não estou disponivel porque vou estar no Norte. Já falei com alguns pais e não se mostraram muito receptivos a proposta. Vamos a ver se mudam de opinião até lá. Com cumprimentos